O mundo da informática esteve em festa esta semana, devido ao avalanche de novidades chocantes que vão mudar a nossa vida na internet. Já foram lançados quase que ao mesmo tempo, o Mozilla Firefox 2.0 e o Internet Explorer 7.0. As novidades destes dois softwares vão gerar um grande duelo de titãs de igual para igual. Microsoft, que pegou os recursos do Opera, Safari e o próprio Firefox, implementou no seu próprio browser e está virando a sensação do momento. O grande problema disso é que somente quem vai ter o acesso ao Internet Explorer 7.0 é quem tem o Windows XP legitimamente original, ou seja, boa parte dos brasileiros que têm Windows pirata nas suas máquinas não vão poder desfrutar dessa nova tecnologia. Bom para a Fundação Mozilla, que apesar da Microsoft conseguir com grande esforço de se igualar aos outros navegadores, ainda corre o risco de perder seu mercado para os seus concorrentes. Eu espero que com o lançamento do Internet Explorer 7.0, o uso de RSS/Atom seja mais popularizado entre as pessoas mais leigas.
A Fundação Mozilla anunciou que já vai desenvolver o Firefox 3.0 e nos próximos meses vai lançar o Thunderbird 2.0. Vamos esperar em breve, que não vai demorar muito. Enquanto isso, a Microsoft atrasa mais uma vez o lançamento do Windows Vista. Outra novidade que também já foi recém lançada, é o Linux Fedora 6.0, que já vem com a inferface mais facilitada para o usuário comum. É uma boa opção para quem tem problemas em usar o Windows pirata, já que o Firefox roda também neste sistema operacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário